Melhores janelas de PVC

Quais São As Melhores Janelas De PVC Do Mercado?

Melhores janelas de PVC: Escolher as melhores janelas de PVC do mercado para sua casa não é uma tarefa fácil, são muitos fatores que influenciam na compra perfeita, por isso vamos decifrar todos os conceitos, assim você conseguirá distinguir se a relação qualidade-preço estiver correcta. .

Quais são os melhores fabricantes de janelas de PVC do mercado?

Quando você for comprar portas e janelas de PVC para sua casa e falarem com você sobre marcas ou fabricantes, é importante que você saiba o seguinte:

Existem empresas que se dedicam exclusivamente ao fabrico de janelas (por exemplo, a alemã Kommerling), ou seja, não fabricam os produtos na totalidade mas limitam-se a uma parte dos mesmos.

Uma vez fabricado o perfil, eles o distribuem para sua  rede de empresas homologadas  que se encarregam de montar todas as peças que compõem a janela de PVC (perfis, ferragens, vidros, etc.) e realizar os devidos testes de qualidade.

Adicionalmente, a rede homologada pode estar vocacionada para a venda e instalação do produto final ou pode ter empresas associadas que o façam.

Portanto, não olhe tanto para as marcas mas sim para o isolamento térmico e acústico que elas proporcionam (coeficiente U, permeabilidade ao vento, água, segurança, etc.) idéia da qualidade das janelas que você está comprando.

Independentemente do exposto, aqui está uma lista de algumas das  melhores marcas de fabricantes de janelas de PVC  que existem no mercado hoje.

É claro que nem todas as empresas existentes estão lá, mas a lista é um bom ponto de partida para começar a procurar.

  • Kommerling
  • veka
  • escola
  • deceuninck
  • Rehau
  • hoco
  • finstral

Guia para comprar as melhores janelas de PVC

Os critérios a ter em conta para escolher as janelas de melhor qualidade/preço são praticamente os mesmos (perfis e vidro), independentemente dos materiais que procura (PVC, alumínio ou madeira):

Com este guia você poderá conhecer cada componente de uma janela de PVC e escolher o melhor para o seu caso específico.

peças de janela de pvc

Tipos de perfil

As janelas possuem dois perfis principais: a moldura que fica embutida na parede e a chapa na qual o vidro é emoldurado.

Os perfis têm grande impacto na proteção, permeabilidade, estanqueidade e isolamento térmico e acústico da janela de PVC.

Estas propriedades são importantes para a economia de aquecimento e eficiência energética, por isso, quando for às compras, observe os seguintes fatores, pois eles afetam consideravelmente o preço das janelas de PVC:

  • (1)  câmaras de ar  : estão diretamente relacionadas ao Valor U (quanto menor, mais isolamento térmico oferece). O que eles conseguem é aumentar a temperatura externa à medida que o ar passa pelas diferentes câmaras, portanto, quanto mais câmaras, melhor.

    Os melhores são 4 ou 5  , embora muitos dos vendidos hoje tenham 3 câmeras. A partir da quinta câmera, a relação desempenho/preço não costuma compensar.
  • (2)  Reforço dentro do perfil  : como as janelas de PVC não são muito rígidas, é necessário inserir peças de aço nos perfis para reforçar sua estrutura. O aço deve ter uma camada anticorrosiva galvanizada para protegê-lo.

    No entanto, não é apenas o material do aço que conta, a espessura e o comprimento são importantes. É fundamental que os reforços ocupem todo o comprimento do caixilho, não basta utilizá-lo em algumas partes da chapa.
  • (3)  Juntas estanques  : determine o isolamento fechando os vidros contra a moldura para evitar a infiltração de água e humidade. De acordo com os regulamentos, a estanqueidade é medida da classe 1A a 9A (a mais alta qualidade).

    Vendem-se janelas com 1, 2 e 3 juntas, sendo as  duplas e triplas as mais comuns  . Escolha com base no clima da sua região, a Espanha é um país quente e na maioria dos lugares um duplo será suficiente.
  • Largura do perfil  : quanto mais largo for o perfil, melhor isolamento proporciona. Perfis a partir de 70mm são recomendados  .
  • Permeabilidade ao ar  : é a capacidade de uma janela fechada de PVC permitir a passagem do ar quando submetida a pressão diferencial. O regulamento estabelece cinco classes numeradas de 0 a 4, sendo a classe C4 a mais eficiente.
  • Resistência ao Vento  – Mede a resistência das janelas à deterioração quando submetidas à pressão do vento. Classificam-se da Classe 0 à Classe 5. Este parâmetro é especialmente importante em janelas de PVC localizadas em grandes altitudes onde as pressões do vento são consideráveis.

tipos de óculos

Os fabricantes montam 3  tipos de vidro para janelas  em função das características térmicas e acústicas que o cliente deseja na instalação. No link anterior você pode expandir as informações.

  • Vidro simples  : são instalados em janelas de PVC baratas ou que não requerem propriedades específicas de segurança ou isolamento térmico e acústico.
  • (4)  Vidro duplo  : é o mais comum atualmente. É formado por dois cristais separados por uma câmara hermeticamente fechada. Quanto mais grossos os cristais, melhor, mas o preço também aumenta.

    Além disso, se você adicionar proteção acústica, controle solar, baixa emissão ou vidro de segurança, continuará aumentando o custo.

    Uma espessura normal recomendada é de 4/6-16-4 mm.
  • Vidros triplos ou quádruplos  : utilizados em situações específicas de proteção específica.

Qual o melhor material para janelas?

A grande maioria das pessoas instala dois tipos de materiais em suas casas: alumínio ou PVC. Ambos têm boas características em termos de qualidade e preço, mas os clientes continuam a perguntar:

Qual material para janelas é melhor?

Sinceramente, não existe uma resposta única, pois a escolha depende do projeto. O orçamento, as necessidades de climatização e a localização geográfica são os principais aspetos que fazem a diferença na hora de optar por um ou outro.

Em termos gerais, e para se ter um ponto de partida, pode-se dizer que  em climas frios escolha PVC e em climas quentes Alumínio  .

Vamos ver as características (vantagens e desvantagens) do PVC, pois é o material do qual estamos falando hoje.

carpintaria de PVC

Vantagens

  • São muito fortes, resistentes e duráveis ​​às alterações climáticas: não apodrecem, não lascam e não lascam nem descascam. Portanto, eles são especialmente adequados para áreas costeiras e com mudanças bruscas de temperatura externa.
  • O isolamento acústico e térmico é ideal devido à natureza não condutora do plástico.
    As esquadrias são grossas, bloqueiam a entrada de luz e, portanto, são menos adequadas para edifícios contemporâneos e modernos.

    Perfil mais grosso = janelas pesadas, se você precisa de uma janela grande, escolha outro material para sua casa, como o alumínio.

Desvantagens

  • Eles são muito menos resistentes ao choque do que os de alumínio e podem causar amolgadelas no perfil. Embora seja improvável que isso aconteça, é importante conhecer essas informações.
  • As cores das janelas de PVC são limitadas, se procura uma estética muito específica é provável que não encontre a cor que necessita, o mais vendido é o branco e imitação de madeira.
  • São mais caros que os de alumínio sem isolamento (pequenas diferenças), pelo contrário são mais baratos se ambos tiverem proteção térmica.